Loading...

É IMPOSSÍVEL UMA MULHER FICAR COM OS MÚSCULOS DEFINIDOS SEM ANABOLIZANTES????




POR: Prof. Eder Lima

Caríssimo(a)s, que leigos “afirmem” que não é possível uma mulher, conseguir manter um corpo com MÚSCULOS DEFINIDOS SEM O USO DE ANABOLIZANTES é até aceitável, mas professoras e professores de Educação Física?? Isto é o mesmo que dar um tiro no próprio pé na profissão que escolheram em relação do que é possível fazer com um corpo feminino apenas através de TREINAMENTO + DIETA + DESCANSO. Estes na verdade são vítimas de si mesmos, pois nunca tiveram DETERMINAÇÃO E DISCIPLINA necessária para primeiro fazer com seu próprio corpo o que algumas de suas clientes gostariam do que fosse feito com o delas.
Os próprios hormônios femininos associados aos baixos níveis de testosterona que o organismo da mulher produz dificultam e muito o processo sim, mas não impossibilita em hipótese alguma ainda mais porque a musculação ainda induz a liberação de outros importantíssimos hormônios anabólicos como a INSULINA e o HORMÔNIO DO CRESCIMENTO, desde que se saiba “COMO FAZER” para aproveitar ao máximo a ação destes! O grande problema é que esbarramos no “ESTILO DE VIDA” que se opta levar, onde álcool, noites e noites em baladas não podem fazer parte, como vemos em fotos postadas por esses mesmos professore(a)s que dizem ser impossível. Obviamente, tornando impossível para seus clientes também! Todo processo de treinamento verdadeiro passa primeiramente por uma MUDANÇA DE COMPORTAMENTO em todos os âmbitos.
MAS QUEM DISSE QUE O PROCESSO É FÁCIL? Se assim fosse teríamos um mundo de pessoas com corpos perfeitos e não teríamos o nosso “ganha pão” como treinadores não é mesmo?
Quantas pessoas estão realmente dispostas a treinar de verdade, aliás, agora para os professore(a)s O QUE É TREINAR DE VERDADE? Quem já treinou sabe!
Quantos já sofreram com uma dieta altamente controlada onde deslizes não são permitidos? Só quem já fez sabe!
E tem mais, será que todas as mulheres das mais diferentes idades em nossas academias com seus corpos sarados todas elas estão sob efeitos de drogas? NÃO ACREDITO NISSO NÃO!

MUSCULAÇÃO NÃO É APENAS TEORIA, É TAMBÉM A PRÁTICA APLICADA EM SI MESMO, caríssimo(a)s professore(a)s.

O grande erro que observo é a não existência de metas plausíveis (na maioria das vezes nem se pensa em projetar metas). Sem a projeção de metas não há treinamento, apenas MALHA-SE. Exatamente por estarmos indo em direção à metas muito bem definidas juntamente com o cliente é que o processo de treinamento é organizado sob a forma de PERIODIZAÇÃO (falando para aqueles que sabem como fazer, claro). O ideal é trabalharmos com uma PERIODIZAÇÃO ANUAL, já que na verdade temos de fato apenas 8 meses de trabalho se descontarmos as férias de início e meio do ano, onde as metas finais são projetadas para coincidir com o verão seguinte. CLARO, CHEGAR BEM NA PRAIA, JÁ QUE NÃO ESTAMOS FALANDO DE ATLETAS COMPETITIVOS!

Vamos sair do mundo da teoria retórica e vamos para a prática do dia-a-dia. Se tomarmos como exemplo uma mulher, na casa dos 30 anos, 1,65m de altura, endomesomorfo, 60,0 kg de massa corporal, 25% de percentual de gordura, 15 kg de massa gorda e 45 kg de massa magra. O QUE PODEMOS ESPERAR EM TERMOS DE METAS MÍNIMAS PARA ESSA MULHER AO FINAL DE UMA PERIODIZAÇÃO ANUAL?
NA PIOR DAS HIPÓTESES reduzir 6,0 kg de gordura total, caindo para 9,0 kg de massa gorda, aumentar 1,6 kg de massa magra subindo para 46,5 kg de massa magra, reduzindo o percentual de gordura para 16,2%. NADA MAL, PARA UM PRIMEIRO PROCESSO DE TREINAMENTO NÃO ACHAM? A grande maioria das mulheres estaria extremamente satisfeita com tais marcas. Mas agora imaginem o que é possível chegar com a PERIODIZAÇÃO do ano seguinte e assim por diante? OBVIAMENTE, QUE NO ANO SEGUINTE ELA NÃO TERÁ MAIS QUE BAIXAR TANTA GORDURA E NOVAS METAS DEVERÃO SER PROJETADAS APÓS A VOLTA DAS FÉRIAS.

RESUMO DA ÓPERA: DESAFIEM-SE PROFESSORAS! APRENDAM A FAZER CONSIGO MESMAS ANTES DE CONSIDERAR ALGO IMPOSSÍVEL DE SER MODIFICADO!

COMPARTILHAR:

+1

author

Este post foi escrito por: Nome do Autor

Aqui voce coloca sua descrição!

Receba gratuito para sua Caixa de Email

Postar um comentário

CodeNirvana
MANUAL DE MUSCULAÇÃO E FITNESS. Tecnologia do Blogger.
© Copyright MANUAL DE MUSCULAÇÃO E FITNESS| Traduzido Por: Mais Template | Designed By Code Nirvana
Back To Top